domingo, 13 de dezembro de 2009

Dragões do Mar vencem Cangaceiros e conquistam título do CE Bowl I

Campeões, a 12 jogos sem perder e classificados para o Nordestão.


Roger Pires Dragões do Mar (verde) disputaram título com Canceiros (branco e marrom)

Os Dragões do Mar venceram a final do CE Bowl por 34 a 15 e são os primeiros campeões cearenses do esporte. A partida decisiva aconteceu neste sábado, pela manhã, contra os Cangaceiros.

Bruno Rocha (Dragões do Mar) e Alan Castro (Cangaceiros), que haviam cedido entrevista antes da final, voltaram a falar, mas desta vez para analisar a partida.

Para Bruno, a união prevaleceu para a conquista do título dos Dragões. Alan considerou que o ataque do Cangaço não funcionou e admitiu a superioridade dos campeões.

Após o jogo, houve a entrega das medalhas e a escolha do melhor jogador da partida e o melhor de CE Bowl I. Ambos os prêmios individuais foram para jogadores do Dragões do Mar.

Ítalo Damasceno, o Shaolin, foi considerado o melhor em campo na final e Henrique Pina recebeu o troféu de melhor atleta do campeonato.

Um time a ser vencido

Com essa vitória, os Dragões do Mar chegam a marca de 12 jogos sem perder, o que representa aproximadamente um ano e meio sem sentir o gosto amargo da derrota. Amistosos, jogos pela Taça Fortaleza e os úlitmos pelo CE Bowl entram na lista imbatível.

Equipes representam o Ceará no Nordestão

Já neste próximo fim de semana, de 18 a 20 de dezembro, os dois melhores times do Ceará representam o Estado no Campeonato Nordestino de Futebol Americano, que acontece em Natl/RN.

Segundo a comunidade oficial da Associação Nordestina de Futebol Americano (Anefa), na sexta-feira os Dragões do Mar enfrentam o Maceió Crabs, de Alagoas, às 15h. Os Cangaceiros jogam logo após, às 19h, contra os pernambucanos do Recife Mariners.

As semifinais acontecem no sábado (19) e a final, no domingo (20).


Matéria retirada do site da TV Verdes Mares, filiada da Globo no Ceará.